Translate Blog
Tradurre il Blog
Traducir blog

sábado, 6 de março de 2010

Ronaldinho não brilha, Milan e Roma empatam e Inter agradece

Ronaldinho tentou armar jogadas, mas não desequilibrou
O Milan perdeu a chance de deixar a líder Inter de Milão pressionada no Campeonato Italiano. Neste sábado, no Estádio Olímpico, a equipe visitou a Roma em um confronto direto pela segunda posição e não passou de um empate sem gols. Ao contrário dos últimos jogos, Ronaldinho não foi decisivo com gols ou assistências.
Se vencesse, o time do técnico Leonardo ficaria a um ponto dos rivais de Milão - que, com 58 pontos, ainda enfrentam o Genoa neste domingo, podendo abrir seis de vantagem. Milan (55) e Roma (52) são as únicas equipes com chances reais de evitar o tetracampeonato da Inter, já que a Juventus, quarta colocada, aparece com apenas 44 pontos.

Ambos os times atuaram desfalcados de jogadores importantes por lesão. Os visitantes não tiveram o brasileiro Alexandre Pato, enquanto os romanos jogaram sem o capitão Francesco Totti. Júlio Baptista começou jogando no ataque da Roma, mas deu lugar a Luca Toni aos 13min do segundo tempo. Já o goleiro Doni, convocado para a Seleção por Dunga, assistiu do banco à atuação de Júlio Sérgio na meta dos donos da casa.
À exceção da boa movimentação de Daniele De Rossi pela Roma, que incomodava a defesa do Milan com muita agilidade na entrada da área, o primeiro tempo do clássico foi monótono. Pelo Milan, Ronaldinho pouco produziu.
Aos 8min, Júlio Baptista recebeu pela esquerda, cortou o zagueiro e soltou a bomba para boa defesa de Abbiati. Aos 36min, o brasileiro repetiu a dose, mas a bola passou longe. Antes de dar lugar a Toni, ele ainda deu bom passe para Vucinic, que desperdiçou.
Muito brigado, concentrado no meio de campo, a partida teve raras oportunidades de gols para os dois lados. Ronaldinho tentava distribuir o jogo, aproveitando os deslocamentos de Marco Borriello, mas o italiano errava nas finalizações.
Leonardo tentou mudar o panorama do jogo mandando a campo o inglês David Beckham e o veterano Filippo Inzaghi na segunda etapa. Embora a partida tenha melhorado tecnicamente, nenhum dos times fez o suficiente para mudar o marcador.
Na próxima rodada, o Milan tentará reduzir a vantagem da Inter com uma vitória sobre o Chievo, no San Siro. Já a Roma visitará o antepenúltimo colocado Livorno.
Com informações de Gazeta Esportiva e Lancepress!

0 comentários:


Classificação Completa
na imagem abaixo
(atualização das classificações após o término dos jogos)

Destaque do ultimo Jogo

FW-Ronaldinho-80

Todas as Postagens

Banner

AC. Milan Brasil Rossoneri


Mural de recados

Para Vizualizar toda interface da Champions League do ACMBR vá no menu e clicque em ACMBR CL. Obrigado
- ACMBR, Todos os Direitos Reservados. - 2010 -