Translate Blog
Tradurre il Blog
Traducir blog

sábado, 14 de novembro de 2009

HISTÒRIA


Em 16 de dezembro de 1899, um grupo de torcedores, reunidos em um quarto do Hotel Du Nord, resolveram discutir suas preferências esportivas e acabaram por fundar oficialmente o MILAN FUTEBOL & CRICKET CLUB.

A primeira sede oficial do Clube se localizada junto à Fiascheteria Toscana, na Via Berchet, em Milão. Naquele momento iniciou-se a gloriosa história do A.C. MILAN, que escreveu páginas memoráveis na história de seu futebol, vindo a transformar-se – especialmente nos últimos 15 anos – um dos clubes mais fortes e famosos do mundo.

O passado “rossonero” tornou-se uma lenda, assim como os homens que escreveram sua história: presidentes, treinadores e jogadores.

Nomes de importantes personalidades esportivas fizeram parte da história Milanesa, desde o inglês Alfred Edwards, que dois anos após a fundação conquistou o primeiro troféu do clube, até Sílvio Berlusconi, atual presidente do clube, que mais vitórias obteve ao longo dos tempos.

Vitórias de imenso prestígio, obtidas em várias partes do mundo, testemunham a força e a organização de um grupo forte e unido.

Uma grande sociedade se reconhece pelas estratégias de atuação e pela escolha dos seus dirigentes, dentre os quais exercem papel determinante os treinadores. A história de sucesso do AC Milan é especialmente ligada ao banco dos treinadores, sobre os quais sentaram-se os maiores técnicos do futebol italiano, como Gipo Viani, Nereo Rocco e Nils Liedholm, os mestres dos anos 60, dos quais Arrigo Sacchi e Fabio Capello receberam a herança, baseando sua filosofia tática e estratégica em um futebol moderno, brilhante e espetacular.

Nos anos da gestão de Berlusconi, Sacchi e Capello venceram e triunfaram, presenteando o clube com estupendas emoções. Com Sacchi, o Milan venceu em 4 temporadas um “Scudetto” (Campeonato Nacional) do clube, duas Copas dos Campeões, duas Supercopas Européias e duas Copas Intercontinentais consecutivas.

Com Capello foram quatro “Scudetto”, uma Supercopa Européia e uma Copa dos Campeões, em cinco temporadas.

Nos anos recentes, após a conquista do "Scudetto" por Alberto Zaccheroni, em sua primeira temporada como rossonero, e a breve participação do técnico turco Fatih Terim, a direção técnica foi passada para Carlo Ancelotti: o grato retorno de um dos “invencíveis” à grande família rossonera.

O Milan tornou-se um time vencedor na Itália e em todo o mundo graças também aos seus campeões, jogadores cobiçados por diversos clubes de peso: Gunnar Gren, Gunnar Nordahl, Nils Liedholm (o trio sueco do mítico Gre-No-Li), o uruguaio Juan Alberto Schiaffino, o brasileiro José Altafini. A seguir Gianni Rivera, ainda hoje considerado um dos melhores jogadores italianos de todos os tempos, acompanhado nas suas extraordinárias jogadas por Cudicini, Anquiletti, Trapattoni, Lodetti, Sormani e Prati.

O nome de Rivera está ligado também ao de um outro grande jogador. De fato, quando Rivera conquistou o "Scudetto" da Estrela, jogou junto a ele na defesa um jovem de talento promissor, Franco Baresi, que assimilando os ideais de Rivera, transformou o Milan no clube dos Recordes, merecendo no final de sua carreira o prestigioso reconhecimento como “Milanista do Século” em uma pesquisa junto à torcida.

Este Milan será lembrado como o time dos “invencíveis”.

No Milan do Capitão Baresi jogaram atletas formidáveis como Marco Van Basten, Ruud Gullit e Frank Rijkaard, que formavam o inigualável trio holandês.

Com o passar do tempo afirmaram-se ainda outros “fora-de-série”, como o genial montenegrino Dejan Savicevic, o liberiano George Weah, o croata Zvonimir Boban, o francês Marcel Desailly, para citar somente alguns nomes. Naquela formação foi fortíssima e determinante também a contribuição de campeões italianos do calibre de Carlo Ancelotti, Paolo Maldini, Mauro Tassotti, Daniele Massaro, Alessandro Costacurta, Alberigo Evani, Roberto Donadoni, Filippo Galli, Demetrio Albertini, Roberto Baggio, Sebastiano Rossi.

A temporada passada, viu os rossoneri conquistarem a 6a. Copa dos Campeões da Europa e a 5a. Copa Itália de sua história, com protagonistas como Gennaro Gattuso, Massimo Ambrosini, Filippo Inzaghi, Rui Costa, Andriy Shavchenko, Alessandro Costacurta e, naturalmente, o Capitão Paolo Maldini.

Ao lado deles, os novos protagonistas, Alessandro Nesta, Clarence Seedorf, Rivaldo, Joh Dahl Tomasson, Dario Simic e aqueles jogadores que souberam redescobrir-se e juntos dar o máximo em 61 partidas disputadas com vibrante garra e impecável profissionalismo: Dida, Andréa Pirlo, Cristian Brocchi, Christian Abbiati.

Na direção do time um treinador que conseguiu construir e manter um espírito de grupo vencedor e co-envolvente: Carlo Ancelotti, baluarte da meia-cancha rubronegra de 1987 a 1992 e agora treinador de um Milan vitorioso na Itália e no exterior, um pouco como nos seus tempos.

Ao seu lado um staff de profissionais a serviço do time: dos Vices Mauro Tassotti e Giorgio Ciaschini ao preparador de goleiros, Villiam Vecchi. De Daniele Tognaccini, preparador atlético, aos colaboradores do Milan Lab à direção sanitária, coordenada por Jean Pierre Meersseman. A estes juntam-se todos os funcionários do clube, da Via Turati a Milanello, que todos os dias contribuem para confirmar o estilo e o caráter do AC Milan, lembrando também os torcedores, nosso décimo segundo homem em campo, que deram suporte e incentivaram o time no curso da temporada com paixão e entusiasmo únicos.

O Milan vive um presente rico de valores herdados e posiciona-se para enfrentar o futuro com objetivos ambiciosos. O time apresenta-se ao seu público com uma tradição futebolística de mais de 120 anos vividos com empenho e dedicação, seja sobre os gramados, seja longe desses, pronto para começar uma nova temporada plena de compromissos prestigiosos e empolgantes

0 comentários:


Classificação Completa
na imagem abaixo
(atualização das classificações após o término dos jogos)

Destaque do ultimo Jogo

FW-Ronaldinho-80

Todas as Postagens

Banner

AC. Milan Brasil Rossoneri


Mural de recados

Para Vizualizar toda interface da Champions League do ACMBR vá no menu e clicque em ACMBR CL. Obrigado
- ACMBR, Todos os Direitos Reservados. - 2010 -