O jogador inglês David Beckham era um superastro do futebol na Europa, mas quando se mudou para os Estados Unidos um garçom pediu para ver seu documento de identidade e lhe recusou um cálice de vinho, segundo um livro previsto para sair em julho.
"The Beckham Experiment", de Grant Wahl, redator da Sports Illustrated, traz entrevistas com Beckham, de 33 anos, e outras figuras importantes do Galaxy Los Angeles, o time no qual ele entrou em 2007 depois de uma carreira estelar na Europa.
A transferência para Los Angeles com sua mulher, a popstar Victoria Beckham, foi o capítulo mais recente de uma história de vida que mistura celebridade e façanhas esportivas.
Beckham assinou um contrato de cinco anos pelo valor estimado de 250 milhões de dólares e chegou a Los Angeles em meio a uma explosão de publicidade, prometendo ajudar a elevar o perfil do futebol nos Estados Unidos.
Mas após uma primeira temporada em que se machucou várias vezes e apenas cinco gols marcados durante seu período no Galaxy, Beckham deixou claro no início deste ano que prefere jogar no Milan, para o qual está emprestado.
Conhecidíssimo na Grã-Bretanha e no resto da Europa, o casal Beckham vem tendo dificuldade em transferir essa fama para Los Angeles, cidade repleta de astros e estrelas e cuja mídia de celebridades é obcecada pelas intempéries de Britney Spears e a família crescente de Angelina Jolie.
O Crown Publishing Group, uma divisão da editora Random House, ela própria parte da Bertelsmann AG, disse que o livro fará um relato da "embalagem de Beckham para virar celebridade e do funcionamento interno da equipe Beckham".
"Wahl faz um relato detalhado das aspirações de Beckham e suas preocupações em relação a sua aventura americana, suas interações com colegas de time do Galaxy que ganham apenas 12.900 dólares por ano e seu relacionamento frio com Landon Donovan, astro do Galaxy, e com o ex-presidente do time Alexi Lalas", disse a editora em comunicado à imprensa.
No livro, Beckham discute a técnica com que faz os gols em cobranças de falta, sua marca registrada, seu casamento com a ex-Spice Girl Victoria Beckham e seu relacionamento com celebridades como Tom Cruise.
As anedotas relatadas incluem uma ocasião em que um garçom americano se negou a dar um cálice de vinho a Beckham porque este não tinha documento de identidade e o garçom não o reconheceu. Muitos bares nos EUA exigem documentos de pessoas com bem mais de 21 anos, a idade mínima para o consumo legal de álcool.
No momento, Beckham está emprestado para o Milan até o final da temporada do Campeonato Italiano.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Livro conta a história de Beckham em Los Angeles
Postado por FiiguriinhA às 13:09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário