Translate Blog
Tradurre il Blog
Traducir blog

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Kaká usa Ceni e Maldini como exemplo e aguarda "ciclo bom"

Após recusar proposta milionária do Manchester City, o meio-campista brasileiro Kaká deixou claro que quer fazer história no Milan. De acordo com o camisa 22, se um jogador permanece por muito tempo em uma mesma equipe, a probabilidade de ter sucesso e seguir como ídolo do elenco é muito grande. Com isso, o brasileiro usou o companheiro Maldini e o ex-parceiro Rogério Ceni como exemplos.

Mesmo passando por um período complicado com o Milan, que está fora da Copa dos Campeões e longe da líder Inter de Milão no Campeonato Italiano, Kaká afirmou que é muito mais provável que o "ciclo bom" chegue enquanto vestir a camisa rubro-negra do que se transferindo de equipe.

"Tenho essas dois exemplos na minha vida, que é o Rogério Ceni e o Maldini, além do Marcos com quem trabalhei muito tempo na Seleção. No futebol, você pega ciclos bons e ruins. Se eu tiver em um clube bom, o momento de voltar a conquistar títulos vai chegar. Tenho certeza disso", afirmou, em entrevista ao programa Bem Amigos!, do canal SporTV.

Sobre ter recusado a proposta do Manchester City, Kaká afirmou que o que pesou em sua decisão foi sua história no Milan e o que ainda quer conquistar com a camisa de um dos maiores times do mundo.

"Contou muito a minha história no clube. O que eu represento no Milan. O que eu conquistei e o que ainda quero conquistar. Nos últimos dias, todo carinho da torcida foi uma coisa demais. Não pararam de cantar. Durante todo momemnto foi a base para que eu tomasse essa decisão", comentou Kaká.

Ídolo no time comandado por Carlo Ancelotti, Kaká disse que ouviu a proposta do City por respeito ao Milan, já que os valores da negociação eram muito altos, mas disse que sempre esteve com a cabeça voltada para o elenco rubro-negro.

"Todas as minhas decisões são junto com o clube e o time sempre teve a política de não vender jogadores. Sempre chegaram propostas e falavam que eu não estava à venda. Por respeito eu fui ver o que era, ver se interessava. Financeiramente era muito interessante para todo mundo. Os valores ficaram aí para todo mundo ver. A questão de eu ir escutar é por respeito, porque sei que atrás do Milan tem uma empresa, que passa por crise, o que é normal, e que precisa ter um balanço positivo", explicou.

Kaká comentou também sobre o meia Ronaldinho. Para o ex-são-paulino, o gaúcho continua sendo um "gênio" dentro de campo e mudou seu estilo de jogar nas últimas partidas.

"O jogador vai mudando. Tem fases na carreira. Ele continua sendo genial. Treino todo dia com ele e vejo a qualidade técnica. É impressioannte. Hoje ele está em uma fase de carreira mais experiente, sabe a hora de cadenciar o jogo. Tem a técnica de não perder a bola. É uma nova fase, mas continua com a mesma genialidade", concluiu.

Resto do Post

0 comentários:


Classificação Completa
na imagem abaixo
(atualização das classificações após o término dos jogos)

Destaque do ultimo Jogo

FW-Ronaldinho-80

Todas as Postagens

Banner

AC. Milan Brasil Rossoneri


Mural de recados

Para Vizualizar toda interface da Champions League do ACMBR vá no menu e clicque em ACMBR CL. Obrigado
- ACMBR, Todos os Direitos Reservados. - 2010 -